O escritório é um local que possui itens que são utilizados cotidianamente e facilitam a execução de atividades corporativas, pode ser uma mesa em uma sala separada ou uma estação de trabalho onde várias pessoas estão juntas e procuram trabalhar para otimizar tempo e entregar seus resultados.
Independente da quantidade de pessoas que estejam em um escritório, é essencial que seja mantida a ordem deste ambiente, afinal os trabalhadores passam quase o dia inteiro neste local, e é importante que esteja arrumado para facilitar o trabalho de todos os colaboradores, e para isso você pode contar com o material de escritório disponível na Complast.
Utilização do material para escritório
Nas atividades comerciais o material para a utilização em escritório é sempre necessário, para facilitar alguns processos. São vários os itens de utilização rápida que podem auxiliar nos processos corporativos uma vez que com um ambiente organizado pode facilitar vários processos que seriam de difícil execução com um ambiente bagunçado.
Da mesma forma as pessoas que trabalham em home office, devem procurar diariamente manter a organização de seu escritório, pois em casa pode ser ainda mais fácil de perder algum documento corporativo, pois pode juntar com os documentos pessoais e a confusão começa, mas isto acontece apenas quando não existe uma organização antes de iniciar os processos de seu trabalho, que devem ser realizado e organizado sempre que possível.
Materiais de escritório essencial para organização
Em qualquer lugar que houver necessidade, pode ser desenvolvido um trabalho da melhor forma possível com a utilização dos equipamentos, materiais e ferramentas ideais, as atividades se tornam mais práticas e eficazes quando são utilizados os recursos necessários para cada atividade. Por exemplo, para a organização de uma grande quantidade de documentos e outros papéis de grande importância como contratos e recibos, pode ser utilizado a pasta fichário, pasta organizadora ou ainda a pasta arquivo, facilitando o processo de armazenamento e controle destes documentos.
Se a sua empresa trabalha com um prévio orçamento antes de iniciar qualquer projeto independente dos seus clientes, é importante que este documento seja apresentado da melhor forma, e para isso, você pode utilizar a pasta orçamento mantendo o documento em segurança, longe de fatores que possam interferir na boa apresentação que deverá ser realizada para o seu cliente.
No momento de uma reunião utilize a pasta prancheta, para que sua reunião fique mais formal e com uma boa apresentação para os seus colaboradores, chefes, ou mesmo quando o cliente visita o seu escritório. Com a pasta prancheta você terá uma melhor apresentação da pauta a ser utilizada em sua reunião, podendo inclusive ser utilizada como um brinde para os visitantes de sua empresa.
Como manter o material do escritório organizado
A organização do escritório é algo essencial, e disso muito já sabem. Mas com a correria das atividades rotineiras como seria possível manter essa organização que é fundamental para muitos processos que ocorrem dentro de um escritório. As vezes a demanda de projetos e solicitação de serviços de clientes é grande, podendo passar despercebido a falta de organização do escritório.
Independente do material sejam pastas, documentos, Cd’s, livro ata ou de presença, cabos, fios, etc. É essencial manter a organização, reserve um tempo especialmente para fazer isso, pode ser durante o intervalo do almoço ou da trade, na chegada ou na saída do seu expediente de trabalho, o horário em si não é um dos principais fatores, mas sim o tempo dedicado para estar atividade.
Procure deixar as pastas em um local a parte onde não irá atrapalhar as suas atividades como por exemplo em cima da sua mesa, este não é o melhor local para depositar pastas de arquivos que não são utilizados constantemente, sendo assim podem ser depositados em um local à parte mas que seja de fácil acesso. Mas no caso da utilização e verificação de documentos como, por exemplo, orçamentos corriqueiros podem ser deixados próximo a você, para evitar o desperdício de tempo de se levantar ir até o local onde foi arquivado e voltar para a sua mesa. Não só orçamentos, mas como vários materiais podem ser depositados em um local especifico para que fique de fácil acesso quando necessário, e se possível ao alcance da sua mão.
Criando uma rotina de trabalho no escritório
Em muitos casos não é só a falta de organização com os documentos que impedem os trabalhadores de manter uma rotina e um dia mais produtivo, concluindo um número maior de atividades. A falta de uma rotina de trabalho também pode ser considerada como um grande vilão da falta de organização no escritório.
Parta que a sua vida seja mais organizada, confira algumas dicas que separamos para que o seu dia seja mais produtivo.
- Ao chegar programe-se
O tempo voa, e isso escutamos diariamente, com o rápido andar dos ponteiros muitas vezes nos perdemos em tantas atividades que nos são passadas e em muitos casos não damos conta do serviço pela alta demanda e o tempo corrido.
Para evitar esse fator às vezes decisivo em muitos projetos, ao chegar em seu escritório anote em um caderno ou em um documento do word mesmo uma breve programação, quais serão as atividades que você deverá cumprir naquele dia e qual o tempo estimado para tal atividade e quando der a hora de iniciar um novo projeto, não se prenda. Inicie a nova atividade e retorne para a anterior quando possível, desta forma você pode conseguir adiantar e finalizar várias atividades em um dia, ao invés de se ater por um longo período a uma única atividade. - Reserve um horário para os e-mails.
Esta ferramenta de comunicação, nos permite economizar tempo de correr atrás do cliente ou mesmo de um fornecedor, e dinheiro de muitas vezes evitar a ida de carro a algum lugar ou mesmo com os contatos telefônicos.
Muitas vezes ficamos esperando por muito tempo pela resposta de um e-mail que seria importante e determinante para algum projeto que está em execução. Ao invés de ficar dando um refresh na caixa de e-mails a cada dez minutos, escolha por abrir o e-mail a cada três horas, uma vez por período ou mesmo uma vez por dia, podendo ser a hora escolhida quando chega no trabalho ou log após o almoço.
Desta forma, você consegue otimizar o seu tempo evitando trocar de janelas, parando a sua atividade só para verificar se o e-mail esperado já chegou, o que em muitas vezes temos uma resposta não agradável. - Realize um planejamento semanal
Organize os seus projetos diários e semanais de forma que você consiga realmente consiga dar conta de tudo que foi proposto. Não pense em grandes projetos com uma quantidade pequena de tempo para produção, avalie e coloque da melhor forma possível, com tempo hábil para a execução do mesmo e que o projeto seja realizado com o maior grau de profissionalismo.
Personalização de material para escritório
Este material além de ser muito útil para os colaboradores pode ser uma grande ferramenta de marketing a favor da sua empresa, pois o material pode ser personificado de forma que a sua logo esteja estampada no material fazendo com que toda vez que o cliente ou fornecedor precisar de um instrumento para utilização ele poderá se lembrar da sua empresa.
Esse item auxilia e muito na captação e fidelização de novos e antigos clientes, pois a sua empresa será a primeira que ele irá lembrar quando necessitar de serviços que você oferece.
Uma forma bem simples de entender esta estratégia de marketing é através da utilização do calendário. Um calendário com a logo da Complast será visualizado por muitas pessoas durante o ano todo, desta forma quando alguém do escritório necessitar ou der uma sugestão de personalização de material seja de escritório ou brindes, irá se lembrar primeiramente da Complast, pois a logo e o item principal de serviço já ficou gravado em sua mente, pelo número de vezes que foi visualizado.
A personalização especialmente de escritório, é especial pois dará uma identidade única para os produtos que levaram consigo a logo da sua marca. Mostrando a preocupação de oferecer um produto com qualidade e outros termos importantes e necessários que será impresso com o produto. Os rótulos impressos e personalizados é uma solução promocional para identificar o visual da sua marca buscando melhorias para o seu negócio.
Não apenas quando o seu cliente ou fornecedor está presente no seu escritório, a pasta personalizada pode ser distribuída para seu cliente ou fornecedor, mas também em eventos corporativos proporcionados pela sua empresa, onde terá um número maior de pessoas que podem ser impactadas pela visualização do seu material.
E não é apenas o material entregue que poderá impactar, com a utilização da pasta catálogo em um evento, é possível apresentar os seus serviços e produtos de uma forma bem distribuída visualmente e com fácil utilização deste material de divulgação.
A personalização do material com a utilização da logo da sua empresa pode ser de grande valia para fortificar a sua marca no mercado de atuação. Entre em contato e solicite um orçamento com a Complast.
Material para escritório em Curitiba
A Complast atua no mercado desde 1972. A empresa oferece produtos de qualidade e garantia. A Complast Comercial de Plásticos Ltda é líder de mercado. Conta com ampla variedade de produtos buscando sempre inovar. O setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa continuamente elabora novos produtos, considerando o padrão de qualidade e a satisfação de nossos clientes. Para mais informações, ligue: (41) 3332-2488 ou acesse nosso site: www.complast.com.br