GERAL

BENEFÍCIOS DO PLÁSTICO

beneficios-do-plastico

O plástico pode ser um item muito utilizado em nosso cotidiano, pelo fator principal de que traz grandes benefícios tanto para quem utiliza este produto em sua vida, como para o meio ambiente. Muitas vezes pode ser difícil de encontrar pessoas que acreditem realmente na quantidade de benefícios e vantagens que este produto pode trazer para o meio ambiente, no entanto, é importante saber que estes benefícios realmente existem.

Quando utilizado no lugar e da forma correta, este componente pode trazer diversos benefícios, podendo em inúmeras vezes proporcionar uma vida melhor e mais facilitada para a sociedade como um todo.

 

Benefícios do plástico para o homem

Os plásticos são materiais formados pela união de uma enorme cadeia molecular que pode ser chamada de polímeros, onde por sua vez, são formados por moléculas ainda menores chamadas de monômeros. Todos esses componentes são necessários durante o processo de fabricação do plástico, podendo proporcionar um material de maior qualidade, de forma que seja possível utilizar nos mais variados setores, produzindo vários produtos de plástico.

Após a realização do processo que nos traz este item tão importante, é possível identificar a classificação dos polímeros e também uma classificação no caso dos descartes plásticos. Na classificação dos polímeros encontramos os termoplásticos e termo fixos, os termoplásticos, são plásticos que não sofrem qualquer tipo de alteração dentro de sua estrutura química durante o aquecimento resultante dos processos de fabricação, e que após o resfriamento poderá ser novamente moldado, dando forma a diversos objetos que serão utilizados na vida das pessoas.

Já no caso dos descartes plásticos, encontramos os pós-industriais e os pós-consumo. Os pós-industriais são aqueles plásticos provenientes de refugos dos processos de produção e transformação, enquanto os pós-consumo são os plásticos descartados pelos consumidores, sendo muito provenientes de embalagens.

Os principais benefícios do plástico são:

  • Produção de materiais de qualidade
  • Utilização de um material maleável
  • Diversas possibilidades de utilização deste material
  • Fácil descarte evitando o acúmulo de material em um determinado ambiente
  • É um elemento inquebrável, resistente as baixas temperaturas e com alta resistência química.

 

Benefícios do plástico para o meio ambiente

Quando falamos do meio ambiente, é fácil perceber um dos principais benefícios que podemos obter, como por exemplo, no caso do isolamento térmico, que consegue auxiliar na redução do consumo de energia, fazendo com que seja evitada a contaminação do solo em aterros sanitários, uma vez que os lençóis freáticos estarão impermeabilizados.

O plástico é uma ótima opção de material para ser utilizado, uma vez que são materiais mais fortes e também duráveis podendo, em diversos casos substituir outros elementos que seriam utilizados para a fabricação dos mais variados produtos.

Os benefícios do plástico no meio ambiente podem ser:

  • Economia de energia
  • Impermeabilização do solo
  • Redução de custos na produção de alguns produtos.
  • Grande importância de utilização nos processos de drenagem
  • Auxílio no controle de erosão e também reforço do solo de aterros sanitários.

 

Comércio de plásticos em Curitiba

A Complast atua no mercado desde 1972. A empresa oferece produtos de qualidade e garantia. A Complast Comercial de Plásticos Ltda é líder de mercado. Conta com ampla variedade de produtos buscando sempre inovar. O setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa continuamente elabora novos produtos, considerando o padrão de qualidade e a satisfação de nossos clientes. Para mais informações, ligue: (41) 3332-2488 ou acesse nosso site: www.complast.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *