Em um ambiente de alta competitividade as empresas buscam cada vez mais maneiras de atrair e fidelizar clientes. São diversas estratégias para alcançar tais objetivos. O público ficou mais exigente e as expectativas devem ser atendidas para que eles saiam satisfeitos. Os brindes personalizados é uma forma eficiente de agradar seu público, presenteando-o e divulgando seu negócio através desses materiais.
Um simples gesto é capaz de trazer benefícios enormes. Qualquer diferencial que uma empresa possa oferecer é visto com bons olhos pelo consumidor. Opções é o que não falta: calendários, porta revistas, capas, etc. Um objeto que leva o nome do empreendimento é faz com que ele não caia no esquecimento, pois ao contrário de panfletos e outros materiais impressos, o brinde não é descartado.
Calendários personalizados e sua origem
O calendário é uma excelente ferramenta de marketing, pois ele estará ao lado do cliente o ano inteiro. Esse objeto costuma ficar em cima de mesas, à vista de todos. É um ótimo lugar para o nome do seu negócio ser visto.
Desde a pré-história o homem é fascinado pela sucessão dos dias e das noites. O desenrolar das fases da lua foi um dos jeitos mais antigos de controlar o tempo. Com isso, os povos antigos conseguiram prever as estações do ano e desenvolver a agricultura.
Os mais antigos calendários identificados são: hebreu e egípcio. Ambos tinham um ano de 360 dias, alguns dias a menos que o nosso. Os egípcios tinham um calendário com 12 meses de 30 dias. Ainda dividiam as estações do ano em três: estação das inundações, das sementeiras e das colheitas. Após muitas reformas, por volta de 5.000 a.C, estabeleceram um ano civil de 365 dias.
Na Grécia, foi estabelecido um ano lunar de 354 dias, divididos em 12 meses de 30 e 29 dias, alternadamente. Os meses, como no calendário egípcio, eram dedicados aos deuses e eram celebradas festas. Já no primitivo calendário romano, o ano tinha 304 dias distribuídos por 10 meses. Os nomes desses meses eram: martius, aprilis, maius, junius, quintilis, sextilis, september, october, november e december. O calendário não tinha nenhuma base astronômica e os nomes eram dedicados aos deuses da mitologia romana. O calendário foi reformado por Numa Pompílio, seguindo o exemplo grego de 12 meses, introduzindo o mês de Januarius e Februarius.
Porta revistas
O porta revistas é uma boa escolha para presentear os clientes ou até mesmo para colocar em seu escritório. Alguns lugares, como clínicas odontológicas, dispõem de revistas e jornais nas salas de espera para a comodidade do cliente. Um item personalizado com essa finalidade dá um charme a mais para o seu negócio, deixando-o com uma cara mais profissional. Além disso, esse objeto ajuda com a organização do ambiente, evitando que essas revistas fiquem espalhas pela mesa.
O surgimento da revista se deu na Alemanha, em 1663, e possuía um nome bastante comprido: Erbauliche Monaths-Unterredungen. Não foi por acaso que a revista teve origem por lá, pois 200 anos antes, o artesão Johannes Gutenberg desenvolveu a impressão com tipos móveis, técnica utilizada com poucas alterações até o século XX.
No início do século XIX, os títulos sobre interesses gerais começaram a ganhar espaço, em vez de textos específicos com fins didáticos. Foi nesse período que surgiu a primeira revista no Brasil: As Variedades ou Ensaios de Literaturas, criada em 1812. Com o aprimoramento da técnica de impressão, no século XX, o barateamento do papel e a ampliação do uso da publicidade fizeram com que as revistas explodissem no mundo inteiro.
Pasta envelope e dicas de organização
O envelope é um material bastante útil para a acomodação de documentos e outros papéis. A pasta envelope auxilia na organização e conservação desse material, pois o documento precisa de uma proteção. Para deixar sua empresa com uma marca forte, ter produtos personalizados é a escolha certa.
Uma boa dica para quem quer organizar melhor seus gastos é usar o envelope. A dica é a seguinte:
- Faça uma lista de despesas do mês em um caderno, como: aluguel, saúde, conta de luz, conta de água, telefone, internet, supermercado, despesas cotidianas, transportes, lazer, etc.
- Após definir as despesas, pegue um envelope para cada uma delas.
- Assim que receber o salário, separe o dinheiro para cada um dos envelopes e guarde 10 % em uma conta poupança. Como algumas despesas não são fixas, separe o maior valor possível como referência. Coloque uma meta sensata para as demais despesas, mantendo todos os gastos dentro do seu orçamento.
- Se depois de separar os 10% e pagar todos os envelopes, ainda tem dinheiro na sua conta. Porém, é importante que você saiba controlar o dinheiro com seus gastos cotidianos para que no fim do mês acabe faltando.
Porta cartão
Um cartão de visitas é indispensável para qualquer empresa e profissionais em geral. Cada visita feita ou contato com algum profissional é comum recebermos um cartão com seu número, endereço e e-mail. Muitos desses contatos são extremamente úteis e pode ser que precisamos de seus serviços. Por isso um objeto para armazenar esses cartões é sempre bem-vindo. Uma empresa que faça esse material personalizado pode ter certeza que ele será bem utilizado.
O cartão de visitas é muitas vezes o primeiro contato com o cliente, então é necessário que se passe uma boa impressão. Então é recomendável que você siga algumas dicas na hora de elaborar seu cartão:
- Coloque as informações importantes: A primeira coisa a se pensar é qual informação você deseja transmitir. Pense no foco que você deseja dar a mensagem (o site, endereço, telefone e e-mail são essenciais). Algumas empresas não incluem o endereço no cartão, caso seu negócio não precise se visitas pessoais, você pode retirar essa informação.
- Torne-o legível: Quem quer transmitir muitas informações, às vezes acabam diminuindo o tamanho da fonte e tornado o texto difícil de ser lido. Tem que ter muito cuidado com esse detalhe.
- QR Codes: Uma forma de economizar espaço é criando QR Codes no cartão. Eles fornecem uma maneira de incluir uma grande quantidade de informações, além de criar uma ligação entre seu conteúdo e online. Há diversos geradores gratuitos de QR Codes na web.
- Simples ou colorido: As cores, quando usadas corretamente, podem dar um grande diferencial ao cartão. Dependendo do seu segmento, essa escolha terá de ser bem pensada. Assim como o colorido pode passar uma impressão de criativo e excitante, o preto e branco pode ser visto como elegante.
- Escolha as cores: É aconselhável manter uma linha de cores para não criar confusão. A cor do logotipo ou logomarca deverá ser usada para estabelecer uma coerência. Caso não tenha nenhum esquema de cores especiais para trabalhar, você terá total liberdade, mas tome cuidado com as cores complementares.
- Conteúdo visual: Enquanto você precisa ter conteúdo escrito de um lado do cartão, pense em poupar o outro para algo mais visual, por exemplo, a imagem do seu produto ou algo relacionado ao seu negócio.
Fabricação de brindes em Curitiba
Para dar uma cara mais profissional à sua empresa e conquistar novos clientes, a Complast é ideal para você. Os brindes personalizados estão sempre presentes nos mais diversos negócios. Procure-nos e solicite seu material personalizado.
A Complast atua no mercado desde 1972. A empresa oferece produtos de qualidade e garantia. A Complast Comercial de Plásticos Ltda é líder de mercado. Conta com ampla variedade de produtos buscando sempre inovar. O setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa continuamente elabora novos produtos, considerando o padrão de qualidade e a satisfação de nossos clientes. Para mais informações, ligue: (41) 3332-2488 ou acesse nosso site: www.complast.com.br