GERAL

Entenda sobre o que é um Voucher

porta voucher

De acordo com o site Significados, Voucher é um termo de origem inglesa que se refere a um título, recibo ou documento que comprova o pagamento e o direito a um serviço ou a um produto.

É um termo em inglês que significa “atestar”, ou seja é um documento que comprova algo. Pode ser um comprovante, ou uma declaração de algo serviço que foi feito em algum estabelecimento.

Também essa palavra se refere a lançamentos contábeis realizados, ou seja quando ocorre um pagamento, em algumas empresas (apenas no exterior) pode ser considerado como voucher.

 

Voucher no turismo

Esse termo é muito utilizado na área do turismo, tanto em agências como o setor em geral.

Para o turismo,  significa que são os comprovantes de recibos que os cliente tem direito, como reservas em  hotel, alugueis de carros, passagens de avião, entradas a restaurantes, entradas de teatros, entre outros.

No turismo voucher também pode ser o contrato do serviço a ser prestado, e que fornece todas as informações importantes para cada viajante,  como endereço, telefone, tarifa tratada, nome do titular, localizador e outros dados que são de extrema relevância.

 

Voucher Online

Muitas empresas hoje em dia, estão facilitando a vida de seus clientes, e com relação ao voucher a boa notícia é que ele se tornou online, ou seja não há mais a necessidade de sair de casa para obtê-lo.

Quando é feito uma compra online, hoje em dia, a maioria dos sites já fornecem vouchers, tanto para comprovação da compra, como para desconto.

Geralmente após a compra, é emitido um voucher nominal, e a partir desse momento basta esperar a senha que será enviada via e-mail ( que foi informado no ato do cadastro) e a partir de então, é necessário fazer a validação do mesmo.

Cada empresa tem suas regras e maneiras de como validar, para tanto é imprescindível ficar atento sobre como fazer a validação do jeito correto, e quais os recursos para quem teve algum tipo de erro.

O site deve ter todas as informações bem esclarecidas, e telefones para contato caso o cliente precise fazer algum questionamento, reclamação ou até mesmo elogio.

Comprar apenas em sites confiáveis é muito importante.

Hoje em dias, o vouchers são entregues via e-mail após a realização de compras online. Mais  você sabe como funciona esse tipo de compra, e quais as medidas a serem tomadas caso você tenha algum problema?

 

Compras online

É sempre bom ficar atento a algumas regras básicas antes que a compra se torne um pesadelo.

Natália Peloggia, escreve para o site Procon Campinas algumas vantagens desse novo tipo de compra, ela diz: “Sem correria, sem filas, sem ter que procurar vaga no estacionamento, receber o produto em casa, facilidade de pagamento, economia de tempo, infinitas possibilidades de pesquisar preços e até mesmo adquirir um produto que não existe no Brasil. Essas são algumas vantagens que atraem milhares de consumidores para o comércio virtual.”

A falta de tempo faz com que as compras pelas internet se tornem vantajosas e rápidas  e com poucos cliques , sem contar na facilidade de receber produtos em casa.

Praticamente tudo que é comprado em lojas físicas pode ser comprado em lojas online, como roupas, sapatos, acessórios, maquiagens, produtos farmacêuticos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, brinquedos, joias, produtos de decoração, cosméticos, alimentos, bebidas, materiais de escritório, livros, revistas, produtos de cama, mesa e banho, produtos esportivos, produtos de informática, malas, produtos de petshop, acessórios automotivos, produtos de floricultura, produtos de agronomia, itens de perfumaria, produtos de ótica, produtos de sex shop, instrumentos musicais, entre outras infinidade de coisas. Além de da possibilidade de contratação de serviços como pacotes de viagens, vouchers para salão de beleza e outros serviços, assinaturas de revistas, cursos online, ingressos para cinema, shows e espetáculos, planos odontológicos, aluguel de filmes, serviços de telefonia, entre outras inimagináveis possibilidades de contratação de serviços.

Porém a compra online de produtos, ou a contratação de serviços, merecem cuidados para que todo o consumidor fique atento e não caia em armadilhas ou fraudes, que depois são muito difíceis para resolver.

Iremos listar algumas medidas de precaução:

  • Verificar se a empresa tem CNPJ  ( existem sites que auxiliam na verificação)
  • Verificar se o site tem proteção para que seus dados não sejam espalhados por toda a rede
  • Ficar atento ao e-mail que após a compra a loja irá enviar, geralmente descrevendo os itens comprados, o valor unitário de cada um, e o prazo de entrega. É importante ter o e-mail com o voucher em mãos, e se possível que seja impresso para que caso venha ocorrer algum problema futuro, o consumidor terá como comprovar que a compra foi feita
  • Verificara através do site Procon, se existe alguma reclamação do site
  • Outro item importante é a respeito de devoluções, sempre ficar atento a prazos e a maneira correta de ser fazer a devolução, pois geralmente é necessário informar a empresa sobre a troca ou reembolso.
  • Também é importante nunca fazer depósitos bancários em pessoas físicas, esse pode ser um indício de que a loja online não trabalha de forma correta.
  • No caso de compras coletivas, as regras acima também são válidas, porém existem outros regulamentos específicos quanto a compras em grupos, que devem estar informados no próprio site que esta sendo efetuando a venda
  • Caso tenha algum problema quanto a compra, recebimento, ou devolução, entra em contato com o site da compra, para que possa ser tomado as medidas cabíveis.
  • Caso não a empresa não resolva o problema, entrar em contato com o site do Procon

Bom senso e pesquisa são fundamentais na hora de ser realizar qualquer tipo de compra. Estar atento é fundamental para que o consumidor não caia em fraudes.

Regras sobre o voucher

As empresas que fornecem voucher sempre geram em sites, ou no próprio contrato as regras de utilização sobre os mesmos, pois muitas vezes, é preciso ser feito o cancelamento, ou a devolução, ou caso ocorra algum problema, o cliente terá soluções para resolver as questões.

Abaixo será listados algumas dessas regras que podem ser diferentes para cada tipo de empresa, porém as mais comuns estão a seguir:

  • Sempre verificar se seus dados estão corretos, e caso não esteja, o mais breve possível avisar o contratante para que ele possa fazer as devidas substituições
  • Sempre levar os documentos principais caso precise de alguma alteração no voucher
  • Sempre estar atento aos prazos, tanto para emissão, como para cancelamento
  • Verificar o horário correto, caso necessite de fazer a troca
  • Observar quais os locais onde poderão ser realizadas as trocas, e verificar se pode ser usado o próprio site da empresa contratante
  • Verificar seus direitos caso perca o seu voucher, e ligar imediatamente para a empresa contratante
  • Os vouchers geralmente são nominais e quando não for, não repassá-los a terceiros, apenas se estiver liberado pela empresa contratante
  • Quando o voucher foi emitido online, sempre verificar se está validado, e sempre deixar seu e-mail e telefone no cadastro da empresa
  • Ficar sempre atento ao e-mail pois quando for online a senha e o próprio voucher geralmente são enviados através do e-mail que está no cadastro da empresa contratante

 

Porta Voucher em Curitiba

Para guardar seu voucher e livrá-los de algum dano, é possível encontrar porta voucher de vários tamanhos, cores, e modelos.

Complast  atua no mercado desde 1972. A empresa oferece produtos de qualidade e garantia. A Complast Comercial de Plásticos Ltda é líder de mercado. Conta com ampla variedade de produtos buscando sempre inovar. O setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa continuamente elabora novos produtos, considerando o padrão de qualidade e a satisfação de nossos clientes. Para mais informações, ligue: (41) 3332-2488 ou acesse nosso site: www.complast.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *