PLÁSTICO BIODEGRADÁVEL

plastico-biodegradavel

Em nossa sociedade são várias as pessoas e também as empresas, que diariamente buscam novas formas de encontrar soluções que possam proporcionar um ambiente mais limpo e livre de poluições. Após várias pesquisas e processos realizados, foi descoberto o plástico biodegradável como um  produto que pode ser utilizado com tranquilidade e de forma que não irá atingir diretamente o meio ambiente.

 

O que é o plástico biodegradável?

O plástico biodegradável são bioplásticos, cujo os componentes são derivados de matérias-primas de fontes que são caracterizadas como renováveis. Estes plásticos são derivados de produtos vegetais e animais, podendo trazer grandes vantagens para o ambiente onde é utilizado, além de proporcionar diversos benefícios para quem utiliza este material para produzir novos produtos e principalmente para os usuários, que irão se beneficiar destes produtos.

Esta variação de plástico é muito utilizada, principalmente para favorecer a substituição de produtos com características não renováveis, como é o caso por exemplo, do petróleo.

Já existem no Brasil algumas empresas que trabalham de forma específica com este produto, para que possam disponibilizar, como matéria prima, para diversas empresas que trabalham com produtos de plástico, podendo assim, auxiliar de uma forma mais eficaz na manutenção do meio ambiente, e fazendo com que diversas outras empresas possam disponibilizar um material de qualidade com a utilização do plástico.

 

Vantagens do plástico biodegradável

Confira abaixo as diversas vantagens que podem ser identificadas com a utilização do plástico biodegradável:

  • Rápido processo de decomposição
  • Matéria-prima renovável
  • Ao se decompor este material pode ser utilizado como uma fonte de adubo para o solo, tendo em vista que poderá produzir gás carbônico e biomassa, advindos de seu processo de decomposição.
  • Material testado e aprovado por grandes corporações.
  • Não emitem substâncias tóxicas ou poluentes.

A utilização deste material de fácil processo de reciclagem e decomposição, pode trazer diversos benefícios e vantagens para o meio ambiente, principalmente pelo fato de que traz para a sociedade alguns conceitos importantes, como por exemplo, a redução, reutilização e a reciclagem.

 

Principais características do plástico biodegradável

Uma das maiores e principais características que pode ser atribuída ao plástico biodegradável é o fato de que a sua decomposição é mais rápida do que o plástico comum, conseguindo diminuir em potencial o índice de poluição do meio ambiente.

O processo de decomposição do plástico biodegradável acontece através da atividade dos micro-organismos a partir do momento em que entram em contato com o solo, com a umidade, o ar e principalmente com a luz solar, que conseguem permanecer por um longo tempo sem sofrer qualquer tipo de alteração.

De acordo com as normas internacionais, para que um determinado tipo de plástico, seja considerado biodegradável, este material deve realizar a sua decomposição dentro de um período máximo de 180 dias.

Comércio de plásticos em Curitiba

A Complast atua no mercado desde 1972. A empresa oferece produtos de qualidade e garantia. A Complast Comercial de Plásticos Ltda é líder de mercado. Conta com ampla variedade de produtos buscando sempre inovar. O setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa continuamente elabora novos produtos, considerando o padrão de qualidade e a satisfação de nossos clientes. Para mais informações, ligue: (41) 3332-2488 ou acesse nosso site: www.complast.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>